A COMUNIDADE
Sendo um jogo de estratégia, o nosso projeto visa alcançar a comunidade pelo interesse e pelo entretenimento. Um evento notável a se lembrar foi após o lançamento da série Gambito da Rainha, que fez a busca por xadrez no Google disparar e as vendas de cursos e tabuleiros, também.
“O Gambito da Rainha teve 83% de aprovação e conquistou uma nota de 8,9 no IMDB, e ainda disparou em 150% a procura por jogadas de xadrez, segundo a Consumer Insights da Decode, empresa de dados e client e acquisition que levantou as informações" –Thiago Forato, UOL, 09/11/2020.¹
Além da motivação vinda de séries e filmes, temos um crescimento no interesse por jogos eletrônicos de maneira geral, principalmente depois da pandemia.
“Estima-se que 74,5% das pessoas no Brasil são adeptas a jogos eletrônicos – um aumento de 2,5% em relação a anos anteriores –, conforme aponta a Pesquisa Game Brasil 2022” –redação olist, Olist Blog, 24/04/2023.²
“O Brasil assumiu em 2021 o posto de maior mercado de videogames na América Latina, superando o México, e a receita do setor em território nacional pode duplicar até 2026.” –Arthur Scaff, Estadão, 16/12/2022.³
Observando esse mercado tão aquecido, decidimos percorrer esse caminho, trazendo novas formas de enxergar os jogos clássicos. Buscando algo que desenvolva a mente e alimente a descontração, pensamos no Defend The Crown.
REFERÊNCIAS
2 https://olist.com/blog/pt/como-vender-mais/inteligencia-competitiva/mercado-de-games-no-brasil/ Acesso: 01/06/2023
3 https://einvestidor.estadao.com.br/investimentos/mercado-gamer-brasil-investir/ Acesso: 01/06/2023
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